Por que do projeto?
Acreditamos que um dos caminhos para o desenvolvimento da sociedade é através do esporte, especialmente para as crianças carentes de todo o Brasil.
“Através do tênis de mesa pude custear faculdade, viajar pelo mundo e fazer grandes amigos” – comenta Diogo Kosaka, Diretor Executivo da DK Melhoria Contínua.
“Espero contribuir para desenvolver excelentes seres humanos, ensinando-os a ter disciplina, cumprir regras, serem dedicados. Além de melhorar a saúde dos alunos e retirá-los das ruas e do tempo ocioso na frente dos celulares e jogos eletrônicos” – expressa Reinaldo Hideo Yamamoto, Coordenador do Projeto Social.
Objetivo do projeto
Através do esporte, criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e crescimento profissional para as crianças participantes do projeto.
“Assim como o tênis de mesa me ajudou a alcançar meus objetivos, espero contribuir para que outras crianças também tenham essa oportunidade” – avalia Diogo Kosaka, Diretor Executivo da DK Melhoria Contínua.
Divulgação e lançamento do Projeto social em 2022
História e curiosidades sobre o esporte
O tênis de mesa é um esporte inventado no Reino Unido, mais precisamente na Inglaterra no século XIX onde era conhecido como ping-pong, até se tornar uma marca registrada e por isso mudou-se o nome na Europa para tênis de mesa, sendo o nome ping-pong atualmente usado apenas para fins recreativos. É um dos esportes mais populares do mundo em termos de número de jogadores. O tênis de mesa é conhecido como sendo o esporte com o tipo de bola mais rápida do mundo, sendo o esporte de raquete que mais produz efeito (rotação) na bola.
Fonte: Wikipédia
De acordo com Reinaldo Hideo Yamamoto, coordenador do projeto, dentre os benefícios do tênis de mesa temos:
- Agilidade mental: ajuda na velocidade de processamento cognitivo e a capacidade de resposta em situações que exigem raciocínio rápido.
- Concentração, foco e atenção: o aluno necessita ter atenção extrema para acompanhar a trajetória da bola e reagir com velocidade e precisão, criando assim resistência mental e atenção seletiva. Além de trabalhar o cerebelo, diminuindo as chances de criar Alzheimer e melhoras para portadores de parkinson.
- Desenvolvimento da capacidade de estratégia: o praticante aprende a criar estratégias para ganhar o ponto, melhorando sua tomada de decisão acertiva e antecipação.
- Redução dos níveis de stress e melhora do humor.
Sobre o Coordenador do Projeto Social
Reinaldo Hideo Yamamoto foi atleta renomado da seleção brasileira, com diversos títulos nacionais, sulamericanos, latino-americanos e com inédito campeonato mundial por equipes da segunda divisão conquistado para o Brasil. Recebeu ainda, o prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta de tênis de mesa de 1999.
Tem 12 anos em sua carreira como técnico da seleção brasileira sub 19 e adulta feminina. Contribuindo para várias conquistas de atletas masculinos e femininos (Hugo Calderano, Vitor Ishiy, Eric Jouti, Bruna Takahashi, Giulia Takahashi e Laura Watanabe) dentre elas se destacam campeonatos sulamericanos, latino americano, Panamericano e vários torneios do circuito mundial
Atua/atuou em diversas clínicas de tênis de mesa ao redor do mundo dentre eles: Portugal, França, Suécia, Alemanha, China e Espanha.
Patrocínio:
Apoio:
Prefeitura municipal de Atibaia